Fone: (16) 3724-2999   |  Email: caetanocapricio@caetanocapricio.com.br

De acordo com o grande nome do surrealismo espanhol, Salvador Dalí, "O surrealismo é destrutivo, mas destrói apenas o que considera as algemas que limitam nossa visão". A partir desse estímulo do artista, os estudantes dos itinerários formativos de humanidades, especialmente das Oficinas de Literatura e também de Criação e Estudo das Artes, desenvolveram uma atividade performática intitulada "Museu surrealista", como resultado dos trabalhos do primeiro bimestre de atividades da grade curricular do Novo Ensino Médio.
Ao longo das Oficinas de Literatura, os estudantes produziram textos baseados em estímulos musico-sensoriais e, nos encontros da Oficina de Criação e Estudo das Artes, os conceitos de corpo e realidade também foram explorados. Portanto, a junção dos textos previamente elaborados e do conteúdo apresentado nas oficinas artísticas, resultou no nosso "Museu Surrealista".
Alunos, responsáveis e colaboradores que puderam participar desta vivencia busquem responder ao seguinte questionamentos: até que ponto a realidade pode ser borrada?